sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha #26 - O Rei do Ferro

 
 
Título: Os Encantados do Ferro #1 - O Rei do Ferro
Autora: Julie Kagawa
Ano: 2011
Páginas: 352
Idioma: Português
Editora: Underworld
 

 
Sinopse: "Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa.

Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar.

Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo."




     O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados do Ferro. Os personagens escritos pela autora Julie Kagawa são emocionantes, cada um com uma caracterítica marcante, que é muito difícil de ser esquecida, principalmente Ash, Príncipe da Corte de Inverno, e Robbie, amigo fiel, dedicado e irônico da nossa protagonista, Meghan. O pai de Meghan simplesmente desapareceu num dia num passeio no parque. Num minuto estava lá e no outro não mais. A polícia só consguiu encontrar seus sapatos em frente ao rio do parque onde estavam. Mergulhadores não encontraram nada a não ser galhos e lama no fundo do rio.
     A menos de 24 horas para Meghan Chase completar 16 anos, coisas não muito comuns começam a acontecer. Este era para ser só mais um dia comum, certo?
     Ethan, seu irmãozinho, jura que há um homem escondido no armário, mas como ele é apenas uma criança de 4 anos com muita imaginação, Megham decide não levar isso a sério. Porém, antes de sair e pegar o ônibus e ir para a escola, Meghan vê um vulto se escondendo atrás da porta do quarto de Ethan. Será que estava ficando louca naquela fazenda de seu padrasto?
     Na escola, a mensagem "Meghan Chase. Nós vemos você. Nós viemos buscar você", preenchem a tela do computador sem que ela ao menos tenha o ligado.
     Ao chegar em casa, Meghan encontra sua mãe chorosa, lhe dizendo que Ethan foi atacado por Beau, seu cão calmo e fiel. Mas quando volta do médico com seu pai, Ethan fala apenas para Meghan que Beau estava tentando apenas protegê-lo do homem do armário e que este estava o carregando para debaixo da cama, mas é interrompido por sua mãe.
 
"Você pode vê-los através da névoa e do feitiço,
Floppy diz que pode"
 
     Depois de um péssimo dia na escola, já no dia do seu aniversário, Meghan vai para a enfermaria apenas para descansar um pouco e a enfermeira lhe dá um líquido que a faz adormecer na hora. Ao acordar, Meghan ouve uma estranho conversa entre a enfermeira e seu melhor, e talvez único, amigo Robbie.
 
"Os rumores negros estão aumentando. A Corte está
inquieta. Parece que alguma coisa está assustando
todo mundo"
 
     Na volta para casa, Meghan avista um cavaleiro alto e esbelto sob um cavalo negro. Ele a estava encarando. Ash. Chegando em casa, Meghan encontra sua mãe desacordada em meio a uma poça de sangue e, ao seu lado, Ethan, com a cabeça ligeiramente inclinada. Luke, seu padrasto, chega e leva sua mãe ao hospital, deixando Ethan sob os cuidados de Meghan. Num momento Ethan fala que está com fome, olha para Meghan e a ataca. Robbie chega neste exato momento e consegue afastá-lo. Mas esse não é seu irmão. Então quem será? Só há um modo de descobrir, indo para Faeryland e resgatando seu verdadeiro irmão.
     Chegando em Nevernever, mais conhecido pelos humanos como Faeryland, um grupo a ataca. Flechas voam de encontro a Robbie e Meghan. Quando olha em direção ao arqueiro, percebe que é o cavaleiro. Ash. Por que ele a estava atacando? Quem era ele?
     Quando olhou a procura de Robbie, já não o encontrava mais. Homens a levavam a uma fortaleza. Por que a estava levando para lá? Onde estava Robbie? Onde estava Ethan?
 
"-Vamos! - Eu gritei, puxando meu braço livre e
tentando agarrar os olhos do príncipe - Meu irmão está
lá fora! Tenho que salvá-lo!
- Você nem sequer sabe onde ele está - Ash agarrou meu pulso
livre e o prendeu em seu peito. Olhos prateados brilharam dentro
dos meus enquanto ele me sacudia apenas uam vez. - Me
escute! Se você for até lá atacar sem um plano,
você matará a todos nós, e seu irmão morrerá.
É isso o que você quer?"
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...