Gênero: Romance e Distopia
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Sinopse: Quando foi sorteada para participação da Seleção, America que não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.
Apesar do livro mostrar a escolha de Maxon, esse não é o assunto principal do livro. Aqui a guerra contra os rebeldes ganha mais importância e o livro gira em torno disso. America descobre alguns nortistas no palácio e que estiveram presente na vida dela. E os ataques ganham cada vez mais frequência.
Os nortistas passam a se comunicar com o palácio, com Maxon especificamente. E essa batalha fica cada vez mais violenta.
America, desde o início já não está mais indecisa, ela sabe o que quer, e tenta arranjar um jeito de terminar de uma vez com Aspen.
Celeste que antes provocava as selecionadas nesse livro é melhor explorada, e vemos quem ela realmente é. A mesma coisa acontece com vários personagens da série, sendo um deles Aspen. Esse personagem cresce muito nesse livro, vemos um lado mais um humano nele, um que não vimos em O guarda, ele mostra que merece realmente o amor de America.
America mesmo que já tenha se decidido está em desvantagem, agora o Maxon já não dá mais toda aquela atenção para ela, e ele se envolve com outras selecionadas também, como a Kriss que vira principal concorrente de America.
E agora quem será a escolhida? America irá conseguir ganhar o coração do príncipe por inteiro novamente? Esse livro é magnifico do início ao fim. Kiera Cass soube dar um bom desfecho a ele.
Esse sem dúvidas foi o melhor livro da série, na minha opinião. Ele mostra lados de alguns personagens que antes não conhecíamos, ele mostra o valor deles e Kiera conseguiu colocar mil e uma emoções em apenas 352 páginas.
Kiera fez valer a pena o tempo que passamos esperando por ele, e só tenho a agradecer a ela por esse livro tão incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário