quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha #01 - Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros é um livro escrito por Josh Malerman. Teve seu lançamento em janeiro de 2015 pela Editora Intrinseca, e recebeu críticas muito positivas de diversos lugares.


O livro conta a história de Malorie, narrando simultâneamente, o passado dela e o presente, em capítulos distintos. No presente, Malorie é mãe de duas crianças de quatro anos,o Garoto e a Menina (durante a narrativa, não há como deixar de notar que não é citado os nomes, deixando o leitor se questionando se a ausência é proposital ou se as crianças realmente não receberam um). Os três moram em uma casa abandonada que é posicionada perto de um rio, que tem uma grande importância na história. O Rio Michigan.


Um dia Malorie finalmente decidiu arriscar e embarcar em uma jornada para tentar proporcionar uma vida melhor aos seus filhos, mas a tarefa não irá ser nada fácil. Para alcançar seu destino, Malorie terá de percorrer uma longa distância do rio em um barco. Enquanto isso, há quatro anos atrás, encontramos uma Malorie emocionalmente perdida, que se encontra grávida, e na mesma época em que descobriu sua gravidez, nos noticiários, estão sendo apontados casos graves de violência, aonde as pessoas tinham surtos e no final se suicidavam. Com o passar do tempo, as pessoas acabam descobrindo que as pessoas surtavam ao ver algo. Mas o quê elas viam? O que as fazia perder a sanidade e cometer loucuras? O que está lá fora? Um suspense muito bem estruturado, uma narrativa que faz você se sentir nos mesmos cômodos em que os personagens estão e todos os questionamentos e as mensagens que ficam implícitas que fazem você ficar se perguntando até depois de terminar de ler. Por esses e por mil e um outros ótimos motivos que eu recomendo a vocês, uma ótima experiência, que é ler Caixa de Pássaros.

*Natalia*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...