terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha #03 - Sussurro


Livro: Sussurro
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Gênero: Lit. Estrangeira – Romance

Oi pessoal! Tudo bem?
A resenha é sobre o livro Sussurro, da série Hush Hush.
A história se trata de anjos caídos, eu estava procurando histórias de ficção, fora da realidade e me deparei com uma história linda e envolvente.
A saga possuí quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale, respectivamente. Só possuí esses livros, sem spin off nem nada, infelizmente.

Sussurro conta a história de Nora, que é uma garota aparentemente normal e que vive com a mãe em uma fazenda, porém essa mãe trabalha muito e para fora, então ela nunca está em casa, e seu pai morreu recentemente. Nora tem uma melhor amiga chamada Vee e elas dizem que existe um laço invisível as unindo. As duas fazem dupla na aula de biologia, porém, num dia, o professor resolve trocar os alunos de lugar e a Nora acaba ganhando um novo parceiro, que é um menino muito estranho, com quem ela nunca havia conversado. Patch.
Aula vai, aula vem,Nora percebe que Patch tem um jeito muito reservado e muito raramente conversa, e quando fala é para fazer um comentário irônico.
Eis que a vida de Nora vira completamente de cabeça para baixo. Ela não sabe como, por quem ou porque, mas ela está sendo perseguida por um homem com uma mascara de esqui, a única coisa que sabe é que isso vem acontecendo desde que Patch apareceu em sua vida. E é aí que tudo fica estranho, pois ela começa a achar o comportamento de Patch anormal, porém como se fosse um imã, ela começa a se apaixonar pelo rapaz. Várias coisas começam a “desandar” nas vidas de Nora e Vee, muita coisa acontece com as duas, mas principalmente com Nora. Tem aquela pessoa perseguindo-a, tem Patch com seus segredos e segredos de sua própria vida.
Segredos, mistério e romance são as palavras chave desse livro.

Eu descobri esse livro numa livraria, com a ajuda de uma atendente. Depois de ler a sinopse logo fiquei interessada.
Em Sussurro, apesar de eu ter ficado muito “cagada” em algumas partes eu realmente gostei do clima de suspense.
Sobre a protagonista: A autora Becca nos mostra uma Nora não muito madura, mas bem introvertida e não se importava em não estar sempre rodeada de amigos. Apesar de não estar entendendo nada das coisas que estão acontecendo com ela e ter medos e receios, não foge da luta e sempre procura saber sobre os mistérios que a rodeiam. Nora me deixa com muita vontade de entrar no livro e lhe dar alguns tapas em alguns momentos, pois existem momentos onde ela sabe que vai se dar mal, mas mesmo assim continua. Apesar dos pesares ela consegue montar algumas peças do quebra-cabeça.
Sobre os personagens secundários: O livro é muito bom, mas melhor ainda seria Patch comigo! Patch além de ser o típico bad boy dos livros ele possuí um senso de humor impagável e, ao longo das histórias vemos que ele é o príncipe encantado que toda menina sonha em ter, apesar de em alguns momento sentir uma raivinha dele também.
E o que podemos dizer sobre Vee? A melhor amiga de nora é totalmente o oposto dela! Enquanto Vee é espalhafatosa e totalmente desbocada, Nora é quieta e pensa antes de falar.
O que me conquistou nesse livro? Becca parece se basear em pessoas reais e, consequentemente, as ações dos personagens e tudo que as acompanham se parecem muito com nosso cotidiano, mas tudo isso com uma pitada de “fora da realidade”. A trama, além de ser muito bem elaborada, faz com que você se envolva com cada um dos personagens, ria e chore junto com eles.
Algo a mais a declarar? Você vai querer comprar esse livro apenas pela “fabulosidade” (essa palavra existe?) da capa, que tem uma textura áspera, parecendo pequenos grãos. Então posso dizer que esse livro também me conquistou pela capa.
Ainda resta alguma dúvida sobre “Por quê começar a ler?” , bom aqui está uma maravilhosa palavra que fará você comprar agora mesmo: Patch!
QUOTES :
“Nora: não saio com estranhos”
“Patch: Sorte sua que eu saio. Pego você as cinco”
Patch: “Também está com um perfume gostoso”.
Nora: “Chama-se chuveiro. Sabão. Xampu. Água quente”.
Patch: “Nua. Sei como é”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...