quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Resenha #18 - Boneca de Ossos

Olá!
Meu nome é Consuelo e meu Ig é @reader.in.action. No momento sou professora de inglês, mas meu sonho é trabalhar com livros. Ser resenhista é só o começo.

Resenha do livro Boneca de Ossos de Holly Black e Cassandra Clare pela editora Novo Conceito, selo Irado.
Título Original: Doll Bones
 
Crescer ou não crescer?
     Por uma última aventura para manter uma grande amizade. Foi o que Poppy pensou ao conseguir convencer seus amigos Zack e Alice a seguir com ela em uma aventura assustadora e cheia de mistérios, para um lugar que não conheciam e cheio de riscos.     Zack é um rapaz de 12 anos; amigo, companheiro e muito confuso em sua fase de crescimento. Ele mudou muito de um ano para o outro: cresceu demais, faz parte do time de basquete e o mais estranho é que ele não entende os risinhos das garotas quando ele passa.
    Alice é meiga e gentil. Tímida, não entende o ciúme que sente quando Zack e Poppy ficam sozinhos sem ela (já que sempre tem que voltar mais cedo, pois sua avó pega muito no seu pé chegando a prometer castigo eterno se necessário).

    Poppy é ousada. O tipo de pessoa que gosta de assustar as pessoas, uma verdadeira atriz. Faria de tudo para manter quem ama por perto, especialmente quando em casa não tem o amor e suporte que tanto deseja. Seus amigos, seus amores.

     Os três são amigos desde pequenos e conforme foram crescendo, brincavam muito todos os dias. Adoravam seus bonecos. Inventavam cenários, histórias e personagens. Viviam grandes aventuras num reino em que A Rainha (a Boneca de Ossos) comandava, lançando maldições e os enviando em grandes missões; e seus bonecos eram seus companheiros, na verdade seus bonecos eram personagens que gostariam um dia de ser.

     Até que um dia tudo muda.

     Zack não quer mais brincar. Alice esconde coisas. Poppy descobre que A Rainha tem uma história a ser desvendada. E desta vez, não é ficção. Eles precisam sair em uma grande aventura na qual poderão finalmente viver seus personagens. Porém, esta não é a única consequência. Muitas revelações também acontecem.

     O livro é contado na terceira pessoa, porém com o ponto de vista de Zack. Linguagem simples e direta, sendo assim ótimo para que o leitor alvo (os jovens adolescentes) se sintam presos à história. Tem muitas referências à outros livros e personagens. Mistérios e aventuras que não deixam o livro monótono. Breve nos detalhamentos e diálogos dinâmicos.



     Este livro pode e deve ser lido em qualquer idade. Se for um adolescente vai se identificar. Se for um adulto vai relembrar. Relembrar aquele momento da vida em que tudo muda e que precisamos crescer. Abandonar certas brincadeiras e viver de forma diferente. Novos grupos, novos interesses e novos amigos, mas sempre na luta para manter os amigos do peito, que sempre estiveram ao nosso lado nas grandes aventuras que vividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...