terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tag-feira #13 - Aladdin

Oiiee pessoas!! Hoje teremos a Tag inspirada no Aladdin, original da Melina Souza com o Blog Livrada (ela gravou com o Blog Livrada, mas a tag foi ele quem criou). Vi lá no canal do YouTube dela e eu meio que vi mtoooosss vídeos, mas enfim...
Vamos a Tag!!

 
***
 
Aladdin: um livro pelo qual você não da nada e se surpreende
     Férias Infernais - várias autoras. Bom, o livro é composto por vários contos de terror. No começo, as histórias são bem leves, ou seja, não dá medo em ninguém, mas aos poucos, as histórias começam a te dar um medinho. Parece que vai do pior para o melhor.

Gênio: um livro que faz estripulias no enredo
     O lado mais sombrio - A. G. Howard. Esse é um livro inspirado no universo de Alice no País das Maravilhas, então, no momento em que eu o peguei para ler, já imaginei todas aquelas cenas malucas, com objetos flutuando e todas as coisas que a Alice aprontou com o Chapeleiro e seus amiguinhos. Quando Alyssa, personagem principal do livro, entra nesse universo, ela tem que consertar tudo que Alice deixou meio que "arruinado".

Jafar: um livro que te hipnotiza do começo ao fim
     Apesar de já ter "virado" muitas noites lendo vários livros, um que eu realmente gostei foi A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard. Ele é uma mistura de X- men com distopia. O mundo está dividido entre os de sangue vermelho (meros mortais) e os de sangue prateado (os fodões com poderes mega legais). Eu já fiz uma resenha do livro aqui no blog, mas eu estava com muito medo de dar spoiler, então acho que vou refazer.

Escaravelho Dourado: um livro que você quis ter por muito tempo e finalmente conseguiu
    Quando comecei a ler Divergente - Veronica Roth, o terceiro livro da trilogia, Convergente - Veronica Roth, ainda não tinha sido lançado nem nos EUA. Eu li feito uma maluca e devorei Divergente e Insurgente em três dias. Quando finalmente lançou Convergente no Brasil, fui ler alguns comentários (1 dia depois do lançamento) e recebi um mega spoiler. Fiquei com tanta raiva que só comprei o livro trê meses depois. Mas li o livro e mesmo tendo aquele maldito spoiler, consgui sentir todas as emoções ao ler aquele desfecho.
Jasmin: um livro que você acha que não é para o seu bico.
     Qualquer livro de terror, mas não aquele terror de serial killers - desses eu gosto e muito - daqueles com pessoas que estão com uma alma não muito legal dentro delas e acaba fazendo aquela zona toda e que te fazem ir rezando até a cozinha de noite. Sou do tipo de pessoa que, quando assiste algum filme de terror, leva susto até quando estão filmando uma árvore e caí uma folha dela. Sim, isso já aconteceu, mas só quero deixar claro que meu amigo se assustou primeiro.

Sultão: um livro bobo que acha que vale alguma coisa e na verdade não vale nada.
     O Teorema Katherine - John Green. Me decepcionei muito lendo o livro, mas o pior foi que nem expectativas eu tinha criado. Já tinham me falado que esse era "o pior livro que ele escreveu", mas mesmo assim, consegui me decepcionar um pouco.

Abu: um livro que não sai do seu lado.
     Para falar a verdade, não tenho um livro ou série favorita. No momento em que estou lendo um livro e estou gostando dele, aquele acaba se tornando o meu livro favorito, até eu terminar e começar a ler outro. E assim seguimos esse ciclo vicioso de um leitor compulsivo.

Gostaram da Tag? Deixem nos comentários como seria a tag com vc, ou então me marca lá no instagram (@literatura_compulsiva).
Bjss
Leeh ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...