sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha #29 - Deixe a Neve Cair

Livro: Deixe a neve cair
Editora: Rocco Jovens Leitores
Título original: Let It Snow
Páginas: 335
Autores: John Green –Maureen Johnson – Lauren Myracle
Resenha por: Míriam de Souza
 
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Sobre o livro: É um livro composto por três contos que se intercalam. Três casais diferentes. Três aventuras diferentes.
Conto 1: - O Expresso Jubileu- Maureen Johnson
     Jubileu é uma garota que tem pais obsessivos por papais noeis. Quando eles são presos por um tumulto em uma loja, ela é mandada de trem para a casa de sua avó na Flórida. Mas, por obra do destino seu trem cheio de líderes de torcida atola numa grande nevasca. Jubileu se vê obrigada a ir para uma lanchonetizinha: Waffle House. Lá ela conhece um rapaz que está disposto a ajudá-la a sair e ficar em um lugar melhor, que é sua casa. Stuart e Jubileu encaram uma aventura de passar pelo imenso frio e da um fim de vez em seus problemas amorosos.
“Mas eu percebi você, e isso me levou a loucura desde o primeiro minuto.”
Conto 2: - O Milagre da Torcida de Natal - John Green
     Duke e JP estão na casa Tobin assistindo uma maratona de filmes do James Bond quando recebem uma ligação do quarto membro do grupo: Keun, que ordena que os amigos peguem o carro imediatamente e corram para seu local de trabalho que está repleto de lideres de torcida: Waffle House.
     Depois de convencer Duke (a única menina do grupo) os três partem para a aventura mais louca de suas vidas. No meio de uma nevasca. Como um carro bem mais ou menos. E uma garota nada interessada em ver líderes de torcida. E para piorar eles precisam chegar antes dos amigos dos outros funcionários.
     Você vai se surpreender com o final dessa historia super doida e engraçada. Tudo, em plena véspera de Natal.
Eu sou uma menina, não é gay eu me sentir atraída por homens. Agora se eu dissesse que você tem um corpo gostoso, isso seria gay, porque você tem o físico de uma dama.”
Conto 3: - O Santo Padroeiro dos Porcos- Lauren Myracle
     Depois de fazer a maior besteira de sua vida, Addie está despedaçada, com o cabelo rosa, ouvindo musicas tristes e não esta nem ai para o Natal. Mesmo assim ela não desiste de ter o amor da sua vida de volta. Será que ela vai conseguir? E que grande besteira é essa que ela fez?
É claro que eu sentia pena de mim mesma: eu era uma galinha rosa depenada, autodepressiativa e com o coração partido.”
     Minha opinião: Eu, pessoalmente, amei esse livro. Ele é muito tranquilinho e fofo. Eu li ele depois de terminar a trilogia Divergente e deu super certo. Aconselho a ler depois daquele livro mais tenso e triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...