domingo, 24 de janeiro de 2016

Resenha #30 - Na Companhia Das Estrelas

Na Companhia Das Estrelas:
Autor: Peter Heller
Páginas: 407
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Gênero: drama
Resenha por: Beatriz Albino
Sinopse:
     Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.

      Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...

Um pouco dos personagens:
     Hig é um homem forte que conseguiu sobreviver à gripe que matou todos que ele conhecia, inclusive sua esposa. Ao contrário do que a maioria das pessoas faria, Hig decidi não se entregar à dor e à solidão, mas lutar com todas as suas forças para buscar sobreviventes.
     E ele não está sozinho nessa busca, seu fiel cão, Jasper, o acompanha para toda parte, inclusive em seus voos.
     Além do grande companheiro, Hig tem apenas mais uma pessoa, um "amigo", Bangley, um homem amargurado que odeia todos , e nunca fala da sua vida antes da doença que devastou o mundo.
Hig conseguirá cumprir sua missão?
     Longe do hangar onde vivem há sobreviventes, porém estão infectados com a doença, mas isso não impede Hig de se aproximar dessas pessoas, contrariando as ordens de Bangley.
     Eles são uma equipe, pois enquanto Bangley tem as armas e a coragem, Hig tem um avião, e não mede esforços para buscar pessoas que não foram infectadas. Mas ele nunca conseguiu encontrar nada, até aquele dia...
     Era mais um dia de voo quando algo inesperado acontece, o rádio de Hig, que até então não havia emitido som algum, capta uma mensagem, a voz é de um sobrevivente, ou não?
     Será que Hig finalmente encontrou o que tanto buscava? Finalmente sua solidão teria fim?
     Na companhia das estrelas o autor nos transporta para um mundo pós-apocalíptico, onde a única esperança está acabando.
     Pensamos em como seria se todos que amamos e conhecemos morressem, e a única pessoa que podemos conversar é um homem estranho que odeia a humanidade, e a única companhia é um cão.
     E, quando a noite chega, a única pergunta que temos em mente é : "SOU O ÚNICO SOBREVIVENTE, OU HÁ MAIS ALGUÉM SOLITÁRIO LÁ FORA?"
     Um livro realmente brilhante, que nos transporta para outra época, com personagens marcantes, que ao mesmo tempo amamos e odiamos. Sem dúvida com um final surpreendente esse livro promete nos levar para uma grande aventura sem sair do lugar.
     Um livro que recomendo para todos que estão dispostos a ter uma grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...