terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha #31 - A Pedra Lunar


Título: A Pedra Lunar
Autora: Alcimare Dalbone
Ano: 2015
Páginas: 172
Idioma: Português
Editora: Chiado
Onde comprar? Chiado/ Fnac/ Livraria Cultura/ Livraria da Travessa
Leia aqui a SINOPSE


     Elriel é uma jovem de 18 anos que vive em Galena, um vilarejo que logo no começo está em chamas, com pessoas correndo, crianças chorando a procura dos pais, enfim, uma bela catástrofe, Elriel está perdida no meio dessa bagunça, quando um rapaz de pele clara e olhos azuis contrastando com seu cabelo negro surge no meio disso tudo e o que Elriel faz? Dá uma leve desmaiada. Bem eu na vida.
     Quando acorda, Elriel começa a conversar com o estranho que a salvou e descobre algo sobre si mesma que vai mudar o rumo de sua vida radicalmente. O lindo, porém totalmente desconfiável, estranho é Martin, um feiticeiro de mentes, ou seja, ele pode controlar e ler mentes e criar ilusões. Mas o que ele iria querer com Elriel?
     Elriel também é uma feiticeira! Calma, não é spoiler, podemos ler isso na sinopse do livro. Apesar de ser uma feiticeira, ela não tem nenhum controle sob seus poderes e não sabe nem quando nem como usá-los. Por isso precisa de Martin, para que ele se torne seu mestre e consiga ensiná-la a dominar seus poderes.
     O passado de Martin vem a tona. Seu antigo mestre, Zaturus, estava planejando algo maligno que poderá acabar com os mortais e feiticeiros. Zaturus está preso, mas mesmo assim consegue sugar a energia daquele mundo e utilizá-la como magia. E agora? O que Elriel vai fazer? Será que deve confiar em Martin e toda essa história mesmo sabendo que ele poderia estar trabalhando com Zaturus e traí-la?
"- Ele estava completamente obcecado. Não
pensava e nem fazia outra coisa que não
fosse isso. Não achava aquilo certo e
comecei a temer que ele estivesse
enlouquecendo. Mas como poderia
ajuda-lo sem quebrar a minha promessa?"
 

     Mas como Elriel é gente como a gente, ela acaba se apaixonando por Martin, mesmo sabendo que ele esconde dela segredos que poderiam virar sua vida de cabeça para baixo.
     Elriel embarca numa incrível e perigosa aventura com Marin, em busca da pedra lunar. A pedra lunar guarda um imenso poder e algo a mais que Martin esconde delas, mas o que será? E porque justamente ela, uma criança tímida e com problemas sociáveis, tem com encontrar a pedra e salvar o mundo. Embarcamos junto com eles nessa luta para descobrir o real significado de tudo, os segredos e a confiança numa pessoa que você sabe que não pode confiar. O único problema é Elriel ter alguns probleminhas de auto estima e isso acaba atrapalhando algumas (várias) vezes.

     Não deixem de embarcar nessa mega aventura que Alcimare Dalbone nos leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...