sábado, 13 de junho de 2015

Resenha #07 - Fangirl

Fala galerinha! Aqui é a LaimonNada mais uma vez e dessa vez trazendo uma resenha deliciosa para vocês saborearem. Vamos lá?



Autor(a): Raibow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 421
Ano: 2013
Gênero: Romance, Ficção, New Adult
Sinopse: "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"



A história é narrada por Cath e tudo começa com ela relatando sobre como sua irmã gêmea não quer ser sua colega de quarto. Desde de pequenas Cath e Wren são inseparáveis, mas agora Wren quer conhecer gente nova, se afastar da mesmice e, principalmente, de sua irmã. Cath sempre foi o oposto de sua irmã, é tímida, não gosta de se socializar muito, e ainda continua a escrever fanfics de Simon Snow. 
Agora ambas estão indo para faculdade e Cath só se sente mais e mais intimidada com o que possa vir a seguir. 
A principio, sua colega de quarto, Reagan é assustadora e não gosta da Cath e ainda tem seu namorado, Levi, que incomoda nossa protagonista desde o primeiro momento. Ao longo que a história é contada vamos percebendo que a timidez de Cath vem de diversos fatores, percebemos o quanto uma situação nova lhe soa desconfortável, Cath chega até a deixar de comer porque não sabe onde é o refeitório e não quer falar com pessoas. 
Apesar de tudo, Cath consegue escapar da realidade escrevendo fanfics yaoi de Simon Snow, uma história que lembra Harry Potter, mas de um jeitinho completamente diferente que a autora construiu exclusivamente para esse livro. 
Com o decorrer da história podemos ver Cath se libertando de seus medo, finalmente conhecendo gente nova e se socializando, melhorando seu relacionamento com Wren, enfrentando seus fantasmas do passado, se apaixonando e conhecendo sua escritora interior.

Fangirl é uma história fantástica, eu super recomendo a leitura (devorei o livro em três dias), principalmente para aqueles que leem e escrevem fanfics e também para todas a fujoshis de plantão. A autora criou uma história muito doce, é como aquelas guloseimas que você come e começam a derreter na boca, quando você menos espera já acabou te deixando com um gostinho de quero mais. 

E por hora eu vou ficando por aqui e deixo para vocês uma das fantasias da Cath e da Wren que se realizou esses dias (quem leu o livro vai entender).

Ian McKellen e Patrick Stewart se beijam na première de "Mr Holmes", em Londres














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...