quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha #22 - Se eu Ficar

SE EU FICAR
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Gênero: Drama

Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Um pouco dos personagens:
Olá pessoal,
Hoje vou falar sobre um livro bastante especial para mim, Se Eu Ficar...
A primeira vez que ouvi sobre ele foi quando uma amiga me recomendou, amo música e tocar é uma paixão para mim, então me senti no dever de ler.
Como todo bom livro ele prende o leitor logo na primeira página, e é impossível parar de ler... Me apaixonei por todas as personagens.
Me identifiquei com Mia, pois como disse anteriormente, amo música, e é claro que simplesmente amei os pais dela, Denny e Kat são bem modernos e também bastante diferentes da filha... Mas se teve alguém que se eu pudesse entrar no livro e salvar, esse alguém seria Teddy, um menininho muito inteligente e com bastante personalidade.
Chorei muito quando Mia descobre o que aconteceu com o irmão mais novo....
E é lógico, que como toda garota eu também me apaixonei por Adam, o típico cara mais velho que tem uma banda e todas as garotas dariam tudo para namorar com ele... Sabe quando dizem que os opostos se atraem? Pois é isso o que rege o namora de Adam e Mia...
A única semelhança entre eles é a música e o amor que sentem um pelo outro, pois todo o resto é diferente, como se cada um vivesse em um planeta diferente.
Não posso deixar de falar também dos avós de Mia, que sempre a incentivaram a seguir carreira na música, e também deram um empurrãozinho para Julliard...
História:

Mia é uma menina muito talentosa, filha de músicos que vivem do rock, decidiu aos sete anos que queria tocar violoncelo, indo contra ao gosto musical dos pais.
Desde pequena ia aos shows do pai, que tinha uma banda de rock, porém quando Kat engravida de Teddy e ele decide que é hora de largar essa carreira e virar um pai de família com um emprego sério.
Enquanto crescia Mia sempre se achou uma alienígena na sua família, pois não se parecia em nada com eles, nem no gosto musical, nem na aparência...
No segundo ano do colegial, Mia conhece Adam, um garoto que toca numa banda bastante conhecida na cidade, eles logo descobrem que a música os uni e acabam namorando, porém Mia ainda se sente insegura, pois não sabe o que um cara como Adam vê nela.
Com o passar do tempo a relação de ambos passa por complicações, pois Adam se forma e vai fazer faculdade, mas mesmo assim continua com abanda, e quase não resta tempo para os dois se verem.
Enquanto a relação vai mal, a música vai muito bem, pois a avó de Mia a estimula a fazer uma audição para Julliard, sonho de Mia, porém se passar ela terá que se mudar para longe de Adam, o que complica ainda mais a relação dos dois...
Certo dia a família Hall decidi fazer um passeio, porém um acidente terrível ocorre, e tudo muda... Mia acorda ainda no local do acidente, sem saber ainda o que ocorreu. Ela olha para os lados e vê toda a sua família desacordada, inclusive ela, e para piorar ninguém a vê ou a escuta, e ela não sente nada...
Ao descobrir que está órfã e o irmão morreu, Mia não sabe como reagir, nem o que fazer, e uma única questão se passa em sua cabeça:

PARTIR OU FICAR?

Mia se vê agora em uma encruzilhada, pois não quer viver sem os pais e o irmão, mas também não pode deixar Adam, pois ela ainda o ama...
Um livro único, que nos mostra a importância da vida, da família e dos amigos... Um livro que nos faz chorar, rir e refletir sobre a vida.
E melhor, o livro já tem uma continuação, sim, eu já li e simplesmente amei, e não, mão vou dar spoller....
O nome do segundo livro é (pam pam pam pam......) PARA ONDE ELA FOI ...
Se você assistiu ao filme e ainda não leu o livro, eu recomendo que leia, pois tem muitas diferenças emtre o filme e o livro (como toda adaptação, essa não é diferente..kkk)
 
Bjss #Bea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...