quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha #32 - Supernova, O Encantador de Flechas




 
Livro: Supernova, O Encantador de Flechas

Autor: Renan Carvalho

Editora: Novo Conceito
 
Resenhado por: Consuelo Gonzaga

Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

     Que maravilha seria poder descobrir o mundo. Poder entender de onde realmente viemos, a verdade sobre o universo. E se descobrimos que temos magia? Que podemos produzir, aperfeiçoar e desenvolver vários tipos de magia.

     Leran é um rapaz comum. No último ano da escola, nunca teve problemas. Sempre foi um bom aluno e nas aulas de arco e flecha sempre foi o melhor. Aliás, essas eram as aulas que mais gostava: poder se concentrar de forma esquecer o mundo e estar focado em apenas um alvo, um objetivo; era simplesmente revigorante.

     Seu avô, um homem simples e muito sábio, foi o responsável por mostrar à Leran a verdadeira origem do mundo, a origem e existência da magia. Algo que o governo esconde da população de maneira extremamente radical a ponto de caçar pessoas que ousem utilizar ou mencionar magia. Mas por que será?

     Em meio a tanta coisa a ser descoberta, Leran descobre o amor. O mesmo vem acompanhado de um uma grande aventura e segredos a serem desvendados. Desenvolver suas técnicas de magia e saber em quem confiar são os princípios básicos de sobrevivência que Leran terá que seguir se quiser salvar sua família.

     Escrito de forma limpa e coerente, o livro é apresentado de forma rápida dinâmica e objetiva. Com o propósito de prender o leitor o autor usa uma linguagem simples e cria uma atmosfera de mistério simples, porém intrigante.

     O livro é o primeiro de uma trilogia. Então aguardem mais uma resenha.



Nota 5/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...