sábado, 30 de janeiro de 2016

Resenha #33 - Como Eu Era Antes De Você

Como Eu Era Antes De Você:
 
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Gênero:  Drama
 
Sinopse:
     Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

      Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
      Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Um pouco dos personagens:

     Com uma família tradicional, Louisa Clark nunca teve ambições, está confortável em seu relacionamento com Patrick e com o fato de ser a filha menos inteligente, ela sempre esteve na sombra de sua irmã mais nova, Catrina.
     Louisa sempre teve um gosto um tanto curioso para roupas, e sempre ajudou os seus pais com as despesas da casa, ela está acostumada com sua rotina diária e acha que isso não vai mudar, não poderia estar mais errada!
     Will Traynor era um homem feliz, rico, com uma namorada linda e com um bom emprego. Ele amava o que fazia, e amava ainda a vida, mas um dia um acidente muda sua vida de forma inesperada.
     Will, que antes era cheio de vida se torna um homem amargurada sem nenhuma expectativa, isso devido ao acidente que o deixou tetraplégico. Will sente que sua vida acabou, pois antes era um homem ativo, que amava praticar esportes radicais, e hoje é um cadeirante que só consegue mexer um pouco de uma das mãos.
 
Como tudo começa...
     Depois de ser demitida do emprego que trabalhou por anos, Louisa se vê na casa dos Traynor, onde será a cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor. Mas o que Louisa não esperava era encontrar um homem amargurada, que odeia a vida e parece odiá-la também.
     Eles passam o dia brigando, e parece que nunca serão amigos. Louisa não consegue nem sequer tirá-lo de casa, mas aos poucos as coisas vão mudando.
     Com o passar dos dias eles deixam de se odiar e passam a ser amigos, é claro que tudo depende do Will, alguns dias são incríveis, e outros péssimos.
     Um dia Louisa escuta uma conversa da Sra. Traynor com a filha, e tudo simplesmente muda, um segredo terrível pode mudar o rumo da história...
 
Louisa conseguirá lutar contra esse segredo e manter Will vivo?

     Como todo bom livro, Como Eu Era Antes De Você envolve o leitor de forma mágica, e aos poucos passamos a amar Lou e Will e querer que eles fiquem juntos.
     Devo confessar que depois de ler esse livro eu passei alguns dias me perguntando como eu viveria, ou o que faria depois. Quando começamos a ler não conseguimos parar até chegar a última página, e quando finalmente chegamos lá não queremos terminar, admito que senti um vazio no peito, mas superei, e por enquanto esse é um dos meus livros favoritos.
     Para aqueles que ainda não leram aconselho que leiam, pois esse livro mudou minha vida e minha forma de pensar, ele me fez querer viajar e ver o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...