sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha #36 - Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada

Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
 
Pagina: 408
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg-Brasil
Genêro: Romance
Ano: 2011
     A história gira em torno de Priscila, uma pré-adolescente que acaba de fazer treze anos e junto com essa nova idade, veio uma mudança em sua vida: seus pais acabam de separar, fazendo com que a menina e sua mãe, recém divorciada, precisem se mudar da antiga casa. Elas voltam para Belo Horizonte, onde a família de sua mãe mora e, segundo sua família, precisa se adaptar já que não há chance de reatarem. Aparentemente, tudo ou quase tudo se resolve facilmente. Sabemos que é sempre difícil abandonar sua vida antiga e reiniciar do zero, mas imagine uma menina de treze anos completamente confusa pela sua adolescência enfrentar isso.
     Priscila tem uma prima que mora lá desde que nasceu, então conhece todas as pessoas, inclusive as que vão estudar em sua nova escola. Desse jeito, não foi tão difícil para Pri se enturmar no meio deles. Logo que encontra sua prima, a menina descobre uma paixão: séries de televisão. Mas com isso descobre também que a vida real não é tão parecida com a ficção e precisa lidar com isso. Paqueras, sol, seriados, amigas, meninos, festas, música, tudo isso faz parte da nova vida da menina e o que parecia bom e agradável, se torna um arrependimento. Com as voltas as aulas, Priscila vai ter que descobrir quem ela é e os sacrifícios que tem que fazer para estar com quem ela ama. Para isso ela conta com uma turma muito engraçada e com personalidade bem diferentes da dela, até a mãe dela é incluída nessa lista.
     Minha Vida Fora de Série é um livro bem leve, uma leitura fácil, uma linguagem facílima para os jovens, bem juvenil (quero meus treze anos de volta, obrigada.) e tem personagens apaixonantes que farão você não querer parar de ler, mesmo depois que o livro terminar. Eu recomendo bastante esse livro pra quem gosta de romances adolescentes, histórias bem elaboradas e fofas. Já tem o segundo livro e o terceiro, então se você curtir esse, amará os outros dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...