sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha #37 - Partials

Livro - Partials: A Única Esperança da Humanidade Não é Humana
 
Autor: Dan Wells
Páginas: 480
Gênero: Ficção Científica/ Distopia
Editora: iD
Ano: 2012

Sinopse
     A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo em que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
     Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
     Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam.
     Diferente de muitas distopias adolescentes, cheias de clichês e focada no romance, Partials traz em suas páginas problemas reais, muitas vezes mascarados metaforicamente. Tem uma narrativa muito boa e um desenrolar dinâmico da história.
     Coloca como principal uma garota de apenas 16 anos, mas com uma personalidade forte, cheia de força e coragem. Mostrando assim a garra que uma mulher pode ter para salvar os que ama!
Tratando também de assuntos Políticos, Tecnologia Avançada, Moral, Relacionamentos e Família. Partials traz em cada capítulo uma ideia, que te faz parar e pensar sobre coisas da realidade, e uma mostra do que o mundo pode se tornar em um futuro não muito distante!
     Todos os dias parecem iguais para Kira Walker, estagiaria de Enfermagem no hospital de East Meadow. Acordar, ir para o hospital, ver bebes nascerem e morrerem em questão de horas, sem poder fazer nada para salvá-los, o que já é bastante desesperador para um jovem de apenas 16 anos, que ainda tem seus problemas pessoais e com Marcus, seu namorado que insiste em querer se casar.
     Mas tudo parece sair totalmente dos eixos, quando irmã Madison fica grávida, decidida a não permitir que sua irmã passe pela dor devastadora de perder seu filho, Kira tem a ideia insana de caçar e capturar um Partial, para que assim, possa estudar o vírus, achar a cura e salvar os bebes, inclusive o de Madison.
     No meio dessa busca por um Partial e pela cura, ela descobre que o perigo esta por toda parte, que nem tudo é verdade, e nem todos são quem dizem ser, mas o mais importante de tudo... ela descobre que tem mais haver com essa guerra do que ela jamais poderia imaginar.

 


"Uma descarga de ficção científica de adrenalina emocionante, com uma das visões mais atraentes e assustadores do futuro da Terra que eu já vi. Eu não poderia baixar esse nivel." -New York Times

"Os leitores que gostam de temas feministas obstinados que fazem à sua maneira... em um futuro não muito distante encontrará muita coisa pra gostar em Partials" -Los Angeles Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...