sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha #44 - O Lado Feio do Amor

image1.JPG


Livro: O Lado feio do amor (Ugly Love) 
Autor: Coleen Hoover
Páginas: 336
Gênero: Romance
Editora: Galera Record
Ano: 2015

Sinopse - Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.



     O livro teve os direitos comprados para o cinema e tem data de estreia prevista para esse ano de 2016! 
     Uma história clichê? Se é isso que está procurando, acho melhor ler outro livro. Porque quando se trata de Coleen Hoover (popularmente conhecida como CoHo) nada é clichê. Com uma narrativa fluida e bem construída, uma história cativante, poética e que dói só de ler. Em "O lado feio do Amor" vemos uma história intercalada por dois ângulos principais: o ponto de vista atual de Tate Collins; e o passado misterioso de Miles Archer.
     Essas duas diferentes histórias se convergem quando os dois personagens se conhecem de uma maneira um pouco (na minha opinião) inconveniente: Quando Tate está se mudando, temporariamente, para o apartamento de seu irmão mais velho, Corbin, ela encontra um obstáculo em frente à porta de número 1816, esse obstáculo é Miles, seu novo vizinho que está bêbado e adormecido bem em frente ao seu mais novo, e temporário, lar. Devido à tal apresentação decadente, eles não começam com o pé direito. Mas, pelos olhos de Tate, vemos o que ela realmente sente por Miles, e pelas raras atitudes dele, vemos o que ele realmente sente por ela. Quando todos esses sentimentos vem à tona, eles resolvem embarcar em um relacionamento que tá longe de ser definido como normal.

http://www.prontousei.com/2016/01/joana-leu-o-lado-feio-do-amor-colleen.html
 
     Tate está terminando seu mestrado de enfermagem, ou seja, além de muito dever de casa ela tem plantões exaustivos no hospital, o que a deixa sem tempo para coisas complicadas como o amor. Miles é piloto e o seu tempo de folga também é limitado, mas o seu real problema é não querer coisas complicadas como o amor. Então ambos decidem que em sua relação o coração não vai estar envolvido. Tudo o que eles querem é algo simples e Miles impõe apenas duas regras: não pergunte sobre meu passado; não espere um futuro. E apesar de Tate sentir que está se apaixonando cada vez mais por ele, ela concorda em "seguir" essas regras com esperança de que ele também se apaixone por ela (e com isso, ela quebra a regra número dois, sem que ele saiba). O que ela não sabe é que Miles não se acha mais capaz de amar por já ter presenciado, em seu turbulento passado, a pior parte do amor. E o que nenhum dos dois sabe é que os momentos bons que passam juntos são o que compensam O Lado Feio do Amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...