sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha #46 - Eu Estive Aqui






Título: Eu Estive Aqui (I Was Here)
Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Genero: Drama
Ano: 2015
Páginas: 240
 Sinopse:
"Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível."


  Cody mora em uma cidade super pequena onde trabalha para comprar suas próprias coisas e ajudar a pagar o alugar da casa que vive com sua mãe, Tricia que... bem não se compara aos pais de Meg. Sua melhor amiga, Meg, sempre teve tudo do bom e do melhor, alem de pais que sempre deram muito amor e atenção a ela. Meg conseguiu uma bolsa de estudos em uma faculdade em outra cidade não muito perto o que levou a um pequeno afastamento das duas.
     Um dia Cody acorda e recebe um e-mail de suicídio de Meg, um e-mail que ela programou para ser enviado, para ela e os pais, dias depois da sua morte para ter certeza que nao seria encontrada a tempo de ser salva. Cody fica arrasada, sem saber o porque de sua melhor amiga ter feito isso. Meg sempre foi animada, feliz, porque ela cometeu suicídio? O que tinha acontecido para ela ter feito isso? E o que mais deixa Cody triste, porque Meg, sua melhor amiga, nunca tinha falado nada sobre o assunto?
     A pedido dos pais de Meg, Cody vai até a cidade onde Meg fazia Faculdade, para buscar os pertences da sua melhor amiga. Chegando lá Cody conhece os colegas de republica de Meg, os que ela já tinha mencionado em alguns e-mail que elas trocavam e também Ben McCallister, um cara que Meg se envolveu antes de morrer.

     Quando Cody volta a sua cidade, recebe dos pais de Meg o notebook que ela usava. Nele ela encontra vários e-mail e um arquivo criptografado que com a ajuda de um amigo nerd ela consegue abrir e poe em duvida tudo que ela sabia sobre o suicídio de sua melhor amiga. Cody acredita que deixou Meg na mão enquanto estava viva, mas promete para si mesma que agora não vai deixar a amiga na mão.
     Cody entra em uma grande aventura para descobrir o que levou sua amiga a cometer suicidou. Ela recebe a ajuda dos colegas da republica e ate do irmãozinho de Meg. Todos gostavam de Meg e acabam criando um carinho por Cody também.
                       





     Os personagens desse livro tem personalidades fortes, você sente como se conhecesse todos perfeitamente e fosse amiga/o deles. A autora tem um grande poder para descrever os personagem sem ficar chato. A dor da Cody por ter pedido a melhor amiga é forte e querendo ou não você se poe no lugar dela.

     Confesso que senti um pouco de raiva da Cody em alguns momentos e por um momento pensei que o livro não teria um final bom, mas mais uma vez a autora me surpreendeu e fez um final que eu amei. Já o Ben, tem aquele ar de mistério que deixa as garotas apaixonadas.

     Eu nunca tinha lido nada da Gayle Forman, mas me prendi tanto porque ela tem uma escrita maravilhosa, que flui com uma leveza e você termina o livro rapidinho sem perceber. Quando comprei o livro não tinha noção que seria uma leitura tao gostosa e que nos prende desde o comecinho.

     O que mais amei no livro foi como a autora tratou o tema, foi super magico e realmente me tocou. è um assunto super dificil de tratar, mas ela conseguiu trablhar isso com uma pereição incrivel. Ele é do tipo de livro que muda sua vida, sabe? Que a partir dele você tem outros olhos para o mundo. Eu não tenho palavras para descrever como foi incrível a experiencia de ler esse livro.

     É um livro que eu indico para todo mundo, eu acredito que é mais do que um livro para passar o tempo. Ele entrou para a minha lista de melhores da vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...