sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha #47 - Três Semanas Com Meu Irmão

Três Semanas Com Meu Irmão
Título: Três semanas com meu irmão
Autores: Nicholas Sparks e Micah Sparks

Páginas: 320
Ano: 2015
Gênero: Biografia
Editora: Arqueiro




Sinopse:
Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.




     E quando você acha que o Nicholas Sparks não tem mais como te surpreender, ele lança um livro repleto de aprendizado e emoções, que nos faz pensar e repensar a maneira como levamos a nossa vida. Três semanas com meu irmão é uma biografia da família Sparks, escrita em conjunto pelos irmãos Nicholas e Micah e publicado pela Editora Arqueiro em Junho de 2015. 

     O livro é narrado em 1° pessoa por Nicholas Sparks, onde ele abre seu coração e conta as histórias de sua infância, o convívio com os seus pais e irmãos, a dificuldades enfrentadas pela família, seus objetivos, sonhos, complexos do filho do meio, sucesso como escritor e as tragédias que abalaram sua vida e testaram sua fé.




"Quase sempre as pessoas que me entrevistavam perguntavam se eu havia nascido com sorte. Ou se eu achava que minha vida era abençoada. Eu nunca sabia o que responder." p. 282



     Nicholas apresenta em seu livro uma viagem de 3 semanas ao redor do mundo, com seu irmão Micah, em Janeiro de 2003. Nessa viagem, além dos irmãos conhecerem muitos lugares incríveis e históricos, da Noruega ao Camboja – passando pela Ilha de Páscoa, Índia e Peru –, eles relembram momentos importantes da infância e juventude, e fortalecem ainda mais os laços fraternais. É possível entrar ainda mais no mundo da família Sparks pelas fotos que são apresentadas em todos os capítulos do livro.

     Todos os livros do autor são conhecidos pelos romances, muitas vezes acompanhados por tragédias que seus personagens sofrem. Mas quando se lê Três semanas com meu irmão você passa a entender bastante coisa a respeito dele e dos motivos que o levaram a escrever esse tipo de história. Muitos dos seus livros são inspirados em sua família ou de conhecidos ao longo da vida. 
 
     Para quem gosta dos livros do Nicholas Sparks, Três semanas com meu irmão é uma leitura obrigatória, pois, por mais que você tenha lido todas as outras histórias do autor, a história de vida dele com certeza vai te surpreender mais ainda. Se você é sensível, como eu, prepare os lencinhos!

     Super recomendo para quem nunca leu nada do autor, pois é uma forma de já entender o estilo de escrita e como as histórias foram formadas. Muitas pessoas que conheço não gostam, por terem visto a versão cinematográfica e por acharem que é sempre um drama sem fim. Leiam os livros, assistam os filmes e analisem. Sempre há uma lição de vida a ser aprendida!

E eu aprendi com a Sr. Emma Sparks que:

 

"O que você quer e o que você tem, costumam ser duas coisas completamente diferentes."

"Ninguém nunca disse que a vida é justa."

"Ei, a vida é sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...