sábado, 2 de abril de 2016

Resenha #54 - O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares


 
Autor: Ransom Riggs.
Páginas: 336
Gênero: Drama
Editora: Leya
Ano: 2012



Sinopse:
     Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.



     O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, começa de um jeito completamente do que você querido leitor que deseja ler ele e está pesquisando imagina, a estória começa e pleno século XXI, onde aparentemente tudo está normal. Exceto pelo fato de que Jacob teve um avô um pouco "criativo" na hora das estórias de ninar, mas os anos se passaram e Jacob optou por deixar de acreditar em todas as estórias e fotografias qual o avô nunca se cansou de contar e recontar para o neto.
"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você ara sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e depois. Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman." – Prólogo.

      O que Jacob não esperava é que tudo pudesse mudar com a morte assustadora do seu avô. - Todos achavam que Jacob estava com trauma após ter visto seu avô morrer, mas Jacob soube o que tinha visto o verdadeiro homem de seus pesadelos, até se dar conta – com a ajuda de seu psiquiatra – que tudo não passava de um surto pós-traumático.

     Os dias passaram, mas as últimas palavras do seu avô não saiam da sua cabeça, seu psiquiatra já ajudara com algumas pesquisas e no fim percebeu que precisava ir até o local originário de todas aquelas histórias - Jacob viaja até a pequena ilha, onde seu avô fora criado em um orfanato na infância e acaba descobrindo uma velha casa destruída não só com o tempo, mas com uma bomba na segunda guerra mundial, mas o que consegue descobrir além de muitas fotos é que essas crianças podem estar vivas. Jacob então descobre um mundo cheio de peculariedades, aventuras e medos, mas acima de tudo Jacob encontra todos os motivos para conhecer e acreditar no seu avô como também conhecer a si mesmo.

 
book-review-miss-peregrines-home-for-peculiar-children-by-ransom-riggs.w65421314f9396f478fa120bb20e6b096f81

     Além de drama, um incrível romance, uma imensa aventura e acima de tudo uma maravilhosa surpresa de imagens de enchem os olhos e a imaginação de qualquer leitor, seja de 8 ou 80 anos, assim como as crianças da Srta Peregrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...