domingo, 17 de abril de 2016

Resenha #72 - Legend

               Kit Livros - Trilogia Legend (3 Volumes)


Autor: Marie Lu
Título: Legend: A verdade se tornará lenda
Páginas: 256
Gênero: Juvenil
Editora: Rocco
Ano: 2012

Sinopse:
     Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país e de uma jovem a pupila mais promissora da República, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.

     Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.


 
Legend 2





      Legend é mais uma distopia,"Ah, de novo não!" mas, calma. Ela é incrível, original, não é aquela distopia perdida que você fica desmotivado para saber o que ocorre depois, que você lê pulando algumas páginas para chegar algo interessante. Legend é distinto, tem aquele "Tchan" que te deixa pilhado e ligado de emoção, você se sente com se tivesse uma inamite em mãos (literalmente), te envolve completamente e até de deixa sem fôlego.

      Sou apaixonada por esse livro, me encantei com a descrição dos personagens, toda a história, cada detalhe, que se torna muito vívido todas as vezes que me recordo. A narrativa vai contando a cada capítulo o ponto de vista de June e Day, o que deixa tudo mais empolgante. June, 15 anos, uma jovem forte assim como sua personalidade vem de uma das família mais bem quistas da República (é a queridinha), já Day é o criminoso mais procurado do país.
   
 

     O ano em que se passa a história é 2130 onde não existe mais os E.U.A, ele é governad pela República , que surgiu para melhorar a vida dos seus patriotas. Aos dez anos as crianças deviam fazer uma prova, independentemente de sua classe social, ela ganha uma pontuação, se for bem pode ajudar a sua família a melhorar de vida, caso vá mal, tem de trabalhar nos "Campos de Trabalho".
      O destino desses dois jovens acaba se cruzando quando, o irmão de June, Metias é assassino e se tem como principal suspeito Day. June quer vingar morte do irmão. Day só quer proteger sua família, salvar seu irmão caçula da peste. Mesmo a vingança desenfreada uma hora chega ao fim eles não podem mais fingir que não se conhecem e devem se unir da melhor forma para lutar.
"A simples lembrança do seu nome me faz respirar com dificuldade. Fico quase constrangido com minha reação. June e eu somos uma boa dupla? 'Não' é a primeira palavra que me vem à cabeça. Mesmo assim..."
      Embora tenha umas cenas mais rápidas, Legend exala ação, tensão emoção, não tenho como parar de ler, ele te deixa fissurado. Com uma dose certa de romance, um clímax perfeito, Marie Lu também deixará você empolgado até o fim e mais que pronto para ler a continuação da trilogia.

"-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
-Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."

Resultado de imagem para legend livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...