sexta-feira, 29 de abril de 2016

Resenha #76 - Simon vs A Agenda Homo Sapiens

Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Título Original: Simon vs The Homo Sapiens Agenda
Páginas: 272
Gênero:
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Simon vs. the Homo Sapiens AgendaSimon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
     Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
     Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
     Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


                "Simon vs a Agenda Homo Sapiens", escrito pela linda da Becky, conta a história do...  Adivinhem só! Do Simon! Eeeee! Então, Simon tem 16 anos, é gay e não tem nenhum problema com isso, só que ele não se sente confortável para contar isso nem para sua família nem para seus amigos.
     Simon estava fuçando pelo tumblr (olha só que menino mais lindo/ divo) e acaba conhecendo um garoto chamado Blue, um menino bem tímido e reservado que estuda na mesma escola que o Simon, enfim, eles acabam se conhecendo e vão trocando emails, já que Blue só quer trocar emails, não quer ver Simon pessoalmente, nem mesmo conversar por telefone.
     Alguns dias depois, Simon está na escola de boa quando de repente... PAH! O wifi caí e ele precisa ir até a biblioteca para conversar com o Blue, mas quando saí, e acaba deixando o email aberto. Quem percebe isso é um """""amigo"""" de Simon, o Martin, e ele acaba tirando vários prints das conversas e começa a ameaçar o Simon, dizendo que se ele não o ajudar a ficar com sua amiga, ele vai postar os prints no site da escola.
     simon vs a agenda homo sapiens - minha vida literaria
     Com essa história toda, Simon fica com mais medo de expor Blue do que a si mesmo.
    
     Algumas pessoas tem um pré julgamento e acham que esse livro é como a maioria dos outros desse gênero, que só tem drama adolescente, mas é completamente o contrário, você vai se envolvendo com as personagens, vai se envolvendo com Simon e Blue, lê os emails um, duas, três vezes, de tão divertido que é.
  
     As teorias vão rolando a solta em cada palavra do livro, a cada email trocado. Primeiro você começa a achar que Blue é uma pessoa, mas na verdade é outra, mas não tem como ser essa outra por causa de uma determinada coisa, aí você volta a achar que era o primeiro, enfim. Vou tentar parar de digitar para não soltar um mega spoiler.

     Eu conheci esse livro na 5ª turnê da Intrínseca e ele entrou bem rapidinho na minha lista, assim como vários outros (se preparem que vem uma montanha de resenhas por aí). As meninas que estavam na turnê descreveram esse livro com tanta paixão, falaram tão bem da história e das personagens, que pensei " Eu preciso desse livro na minha estante". E como a sorte nunca está a meu favor, não o ganhei no sorteio, na verdade não ganhei nenhum dos livros que estavam lá para sorteio, mas ganhei bottons, marcadores e cartões. Ebbaaa!!!

     Acho que já deu de digitar por hoje, né? Espero que tenham gostado da resenha e que gostem tanto quanto eu do livro. Bjs e até domingo!
     Ahh, mas antes vou deixar o vídeo da Becky falando um pouquinho sobre seu livro... Quando vi esse vídeo, fiquei ainda mais apaixonada por tudo.



     Por hoje é só, pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...